quarta-feira, 17 de julho de 2013

Onde Devo Fazer meu blog ou Site Pessoal?

Onde Devo Fazer meu blog ou Site Pessoal?


Dar uma ordem, Dizer oque alguém tem que fazer, mesmo que seja para ajudar ou indicar algo é muito complicado.  Eu  chego a usar duas  plataformas, tenho vários blogs e também um site de vendas de produtos, que anda meio de vagar.  Então tenho blogs meus muito bem alojados no Wordspress.org e no Blogger. Porque eu fiz isso?porque gostaria de conhecer na pratica a funcionalidade de cada um. Sabe não da pra se falar do que não se conhece.  


O que descobri, que o Worspress.org auxilia muito nessa parte de visualização, em menos de 3 dias eu já tinha em torno de 15 a 60 visitas diária. Acabei tendo uma indexação dos meus artigos muito rápida na Web. Então esse é o ponto mais bacana dele.
Porem ele também tem uma desvantagem, é que eu considero muito ruim. Ele não permite a entrada de Html externos. Ou seja:
-Em alguns lugares não consigo divulga-lo.
-Não é totalmente em português, muitas partes do painel ainda continuam em Engles.
-Não consigo adicionar anúncios pra me gerar renda.
- Dificulta a colocação de vídeos nos pots
-Não permite popup
-E para essas coisas funcionarem deveria adicinar plugns. Porem o Wordspres.org não aceita plugns. Pra poder fazer isso teria que mudar pra o Wordspress.com que é gratuito também. Mas que necessita que voce o alojar em uma hospedagem (e os gratuitos não suportam Wordspress.com) então voce terá que pagar  algum valor. O mais barato que encontrei ate hoje é de R$43,00 por trimestre. Se voce tem hospedagem e quer ter um site no ar você terá que um servidor ( Seria WWW.algumacoisa.com  ou .com.br ) tem os gratuitos e os pagos. Porem algumas hospedagem não aceitam as extensões gratuitas     (.tk ;okt.etc) então você  terá que pagar também. Aqui fica uma dica por  experiência. Voce não quer se stressar ? então Page , como eu disse uma hospedagem é R$43,00 por trimestre um servidor é R$19,90 anual. Uma vez no ano você terá um custo pra manter seu negocio no ar de R$62,90 e mais duas de R$43,00. Ou seja pra manter seu Blog pelo Wordspres.com com plugs você terá um custo de R$ 148,9 ao ano.Não é muito se você pensar nos benefícios e se o blog tiver retorno.
Ainda tenho o meu Blog no Wordspres.org e uso alguns linques de vendas pra me ajudar a gerar receita. Mais é bem complicado, pois ninguém gosta de ficar sendo redirecionado pra fora de uma pagina.
Blogger é bom, totalmente  gratuito, extremamente indutivo. Simples de usar.  Aceita Html externos com facilidade. Então você tem um maior suporte pra adicionar seus Vídeos do Youtube, você tem mais facilidade pra agregar anúncio e lhe trazer renda. E totalmente integrado com as ferramentas do Google, e isso te facilita em muito a vida. Com a integração do Google o seu blog tem acessos diretos com Google+ (divulgação imediata com rede social). Em click voce coloca os anúncios do Adsense pra rodar. Integração com Google Docs, Com Gmail, com sua agenda , com FeedBurner (E um componente pra Auxiliar na divulgação). Ele já vem integrado uma analise de Acesso no painel, mas voce pode integrar ainda mais  com o Google analystics (mostra quem visitou seu site,de onde, Pais, que dispositivo usou, se ele visitou mais paginas , e quanto tempo permaneceu e quantos clicks fez). Você pode Integrar o Talk( conversa em tempo real). Alem tudo isso voce  ainda pode adicionar as ferramentais de Webmaster do Google. Bom você pode ver que ele tem ótimas ferramentas e ótimas vantagens. Porem ele tem um defeito, muito serio. E difícil conseguirmos as primeiras visitas. Tem que se investi muito , em divulgação pra se obter visitas. No Blogger cheguei a levar  mais de 15 dias pra obter minhas primeiras 10 visitas.
Existem outros lugares que você pode criar um blog, estes dois que  comentei aqui são os mais conhecidos.

Qual você devera usar é um critério seu, tenha em mente que terá que gerenciar. Descobrir o que o clientes gosta, o que ele não gosta. O que da e o que não da dinheiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Enviado com Sucesso.